Vida

"Faça do Agora o foco principal da sua vida."

Conversa de Mãe

A Mãe e a filha Mãe

Minha filha..., filha..., meu amor... Nossa! Como é bom ter você, filha, na minha vida...
Quando somos crianças a mãe é tudo..., depois vem a adolescência e mãe vira uma “chata” que não sabe de nada...
Ficamos adultos... A mãe? Ah! Começam os julgamentos... Como minha Mãe me criou... Sou assim por culpa da minha Mãe... Traumas? Tudo culpa da Mãe...
Separamo-nos da Mãe...  (nossa Mãe do Céu! Como dói essa separação!) Afinal, já sou “grande”.
O tempo passa..., e a “criança” que existe dentro de nós vai sendo moldada, amassada, camuflada, mascarada... Afinal temos que competir, ganhar dinheiro, cuidar da própria vida... Vencer...
 Enfim, nesse caminhar, vamos perdendo nossos gestos mais simples, nossa gargalhada mais espontânea... Vamos aos poucos nos perdendo de nós mesmos... Por queeeee??? Porque temos que provar que somos auto-suficientes... Brincar, ser espontânea como uma criança é “ridículo”...
E, em alguns momentos, parece que nossos compromissos são maiores do que podemos suportar... Temos que ser “perfeitos”...
Como conseqüências chegam “as ‘irritações”, os “conflitos”... Do Mundo de dentro de nós com o Mundo de fora de nós...
Hoje, minha filha (mais uma vez a MÃE querendo avisar ao filho), você optou por ser só MÃE... Olho para você e só vejo só  a mãe... Não consegue emagrecer, se cuidar... Mãe 24 horas no ar...
Cadê a MULHER? Esqueceu? Escondeu? Por quê?
Não preciso das respostas... Sei todas... Responda para você... Seria um bom começo de transformação...
Porque  minha filha é muito mais que isto.
É antes de tudo uma MULHER vaidosa, linda por dentro e por fora, é uma pessoa inteligente, é uma profissional competente, é uma filha maravilhosa,  é uma amiga dos amigos...
Só Mãe fala as verdades...
Que 2011 chegue  trazendo saúde, paz e muito amor por nós e pelo próximo. E que as Pedras do caminho a gente saiba ultrapassar e aceitar as dificuldades dessa Vida.
Te amo
Sua MÃE (aquela que também teve mãe...,aquela que também teve mãe...,aquela que também teve mãe...,aquela que também teve mãe...,aquela que também teve mãe...)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...